quinta-feira, 7 de maio de 2009

1° aula de TAELP (02-04-09) O início

No primeiro dia de aula de TAELP( Tendências Atuais de Ensino da Língua Portuguesa), o professor Ivan Amaro explicou como seriam suas aulas, a temática que seria trabalhada e o modo pelo qual se daria a avaliação.

Essa questão foi a muito discutida, pois o que o professor queria era que fizéssemos um portfólio eletrônico, que se daria através da criação de um blog, onde seria obrigatório pelo menos uma postagem toda semana de uma síntese da última aula e reflexões sobre questões levantadas também na aula anterior. Para a realização da primeira postagem ele solicitou que copiássemos frases incompletas de cartões de cores variadas. Completando essas frases começaríamos a ter idéias sobre o que poderíamos escrever no blog.

Num primeiro momento pensei que o portfólio não iria dar certo, pois a criação de um blog nunca havia passado pela minha cabeça, nunca pensei em expor minhas idéias em um blog, onde todos poderiam ver e opinar sobre o que eu escrevería. Quando se falava em blog sepre achava que era uma perca de tempo, pois não sabia qual a utilidade de expor sua vida para todos terem acesso, não sabia nem mesmo os site para a criação de um.

Fiquei muito receiosa com essa atividade, pois se não queria fazer um blog pessoal, imagina fazer um que serviria como forma de avaliação de disciplina. Realmente não sei se vou conseguir dar conta do recado. Quando o professor disse, no final da aula, que daria mais informações sobre o blog na aula seguinte, e assim tiraria todas as dúvidas e receios que podesse acontecer, fiquei um pouco tranquila e muito ansiosa para que chegasse a próxima aula e poder tirar todas as minhas dúvidas.

Um comentário:

  1. Muito interessante a forma como descreveu a aula. Que tal refletir mais sobre ela? Que impressões ficaram? Ficaram alguns medos? Alguns receios? Aderiu à ideia? Acredita na avaliação nestes moldes? Etc...
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir